Seja um voluntário

A Oiaeu, em sua história, foi idealizada e estabelecida por voluntários com o principal objetivo de garantir o acolhimento de famílias e pessoas que necessitam de ajuda. Durante toda sua trajetória, a Oiaeu contou com a ação dos voluntários que criaram a diretoria, conselhos e os diversos departamentos. Atualmente os departamentos e atividades são coordenados por profissionais, contando com o apoio ativo e significativo dos voluntários em diversas atividades.

É sabido que com o passar das décadas o papel do voluntário vem sendo construído e reconstruído. A atividade voluntária é vista como uma oportunidade para o exercício da cidadania e intervenção social, uma vez que possibilita a ação individual para o bem público. Essa atividade significa participação da sociedade civil na solução de problemas públicos, ajudando dessa forma, a consolidar a democracia e a cidadania no país.

No conceito atual o voluntário é aquele movido pela ética da solidariedade; e o serviço voluntário é visto como uma via de mão dupla: não só generosidade e doação, mas também abertura a novas experiências, oportunidades de aprendizado, prazer de ser útil, criação de novos vínculos, engajamento e relacionamento afirmando o sentido comunitário.

Não há limites para quem quer fazer o bem, seja voluntário!

Faça parte do nosso time!

Faça parte do nosso time de voluntários e ajude a transformar a vida de muitas crianças e idosos. Será um prazer contar com você nessa jornada.






Nosso time de Heróis

Temos como desafio, erradicar a fome e transformar a realidade social.

Celia de Fátima Carvalho

Marcelo Barbosa da Silva

Maria Coraci Reis